segunda-feira, 2 de outubro de 2017



Cordel Malunguinho - Trabalho escolar dos alunos da EREM Mariano Teixeira

Um trabalho lindo dos alunos Lúcia e Álvaro da EREM Mariano Teixeira, em Recife. Me emocionei muito pelo nível de competência e criatividade artística desses estudantes que com a orientação da guerreira professora Célia Cabral, fizeram este rico vídeo com desenhos feitos à mão por Álvaro. Este trabalho foi apresentado no dia 18 de Setembro de 2017 como resultado da Semana da Vivência e Prática da Cultura Afro Pernambucana, Lei Malunguinho 13.298/07.

O texto é do Cordel Malunguinho - Histórico Divino, de autoria de Antônio Lisboa e produção de Misia Coutinho. Trata da luta do Quilombo do Catucá e toda resistência do herói negro/indígena Malunguinho.

Aproveitem, esse é um material lindo que merece ser compartilhado, pois é resultado de anos seguidos de luta do QCM - Quilombo Cultural Malunguinho. Acreditar vale a pena. Podemos sim contribuir na formação de alunos e alunas e fortalecer as leis federais 10.639/03 e a 11.645/08.

#MalunguinhonaEscola #JuremanaEscola #QuilomboCulturalMalunguinho #LeiMalunguinho13298 #Malunguinho #EREMMarianoTeixeira #EducaçãoÉtnicoRacial

Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com 

Nenhum comentário: